Artigos Glass Journal

|Director of The Month #1|

Hiro Murai



Estando quase a chegar ao fim das publicações de |Director of The Month| do mês de abril, abordamos mais um trabalho que Hiro realizou, desta vez com uma das grandes bandas de indie rock da actualidade, os Queen of The Stone Age.

Neste video-clip, lançado em agosto de 2014, temos o vocalista da banda Josh Homme, a interpretar o papel de um homem de negócios que juntamente com os seus amigos, asiáticos, se juntam para ir beber uns copos, porém as coisas não correr da forma esperada, tudo se descontrola "um pouco". O grupo de amigos acaba por beber de mais, consumir drogas e mesmo matar uma pessoa. 

Todos estes acontecimentos parecem estar de certa forma a ironizar o titulo da música, "Smooth Saling", porém a própria letra fala de pensamentos de incertezas e de indiferença, como podemos ver neste verso:"I'm a little bit nonchalant when I dance / I risk it all-ways, no second chance".



Em termos técnicos, Hiro Murai usou várias vezes uma técnica de filmagem chamada de snorricam, em que existe o auxilio de uma estrutura que está ligada ao corpo do ator e que permite à câmara acompanhar os movimentos executados. Esta técnica teve bastante divulgação, depois das imagens que permitiu criar no filme Requiem For a Dream, de Darren Aronofsky. Em baixo podemos ver como funciona, tendo a imagem sido retirada do filme acima falado.

   

Antes de ver o video-clip deixamos só mais uma imagem, desta vez, da equipa de atores, incluindo Josh Homme e Hiro Murai a posar para uma foto, numa das interrupções das filmagens.











Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.