Artigos Glass Journal

|Director of The Month #1|

Hiro Murai



Na imagem em cima, vemos Hiro Murai a fazer uma pausa nas gravações do video-clip de "Never Cacth Me", pertencente ao sexto álbum do músico Flying Lotus, e é desta realização que iremos falar hoje. 

O vídeo lançado em dezembro de 2014 está bastante relacionado com o mote do álbum: a morte, e conta com uma história um pouco bizarra, onde duas crianças acordam durante o seu próprio funeral e num ato de libertação, fogem da igreja, onde se encontravam expostos em caixões.

As gravações demoraram dois dias, o primeiro foi unicamente para ensaiar e o segundo para filmar, o que envolveu bastante coordenação de forma a alcançar todos os objectivos pretendidos.

Nas várias reportagens prestadas por Hiro Murai existe uma pergunta recorrente sobre este trabalho: o ambiente durante as filmagens deste video-clip era pesado? Hiro revelou que quando os pais das duas crianças chegaram ao set e viram fotos dos filhos nos caixões, começaram a chorar, algo que o realizador achou normal, devida à carga emocional envolvida no tema. Por outro lado, as crianças, talvez pela sua inocência ou por uma perceção diferente da morte, não se deixaram influenciar pelo tema profundo e encararam tudo de forma mais animada, criticando o cheiro "esquisito" dos caixões e queixando-se que estavam cansadas e aborrecidas de estarem deitadas. Contudo o ambiente das filmagens nunca foi perturbado e segundo Hiro foi um dia de filmagens animado.




Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.