|Director of The Month #1|

Hiro Murai 

Nesta publicação falamos do video-clip realizado para "Cheerleader", pertencente ao 3º álbum de St. Vincent, Strange Mercy.
A inspiração para este vídeo veio das fotos que Hiro Murai viu de uma exibição de Ron Mueck, em que segundo o realizador "existia uma dinâmica estranha entre as pessoas e as esculturas", suscitando o interesse de transpor a experiência para um vídeo.   




Para quem não conhece o trabalho de Ron Mueck, trata-se de um escultor australiano que cria esculturas imperialistas de pessoas, porém, a uma escala bastante elevada, usando materiais como silicone e fibra de vidro.



Este vídeo requereu bastante trabalho técnico e para isso foram usados efeitos visuais usados em filmes como Star Wars e King Kong, para ajudar a dar uma percepção de escala. Uma das técnicas foi filmar St. Vincent em câmara lenta dando uma sensação de ser um objecto maior a mover-se.



O espaço escolhido para a filmagem foi uma galeria de arte em Los Angeles, que permitiu obter o efeito de interacção que as peças de Ron Mueck têm nas galerias onde são exibidas. 





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.