Artigos Glass Journal


|Director of The Month #2| 

David Wilson 


A 25 de janeiro de 2013 foi revelado o vídeo de "Mind Mischief", realizado pelo britânico David Wilson, e é sobre este mesmo video-clip que iremos falar hoje.

Há 2 anos atrás, David recebeu uma proposta de produzir um vídeo para uma das músicas dos australianos Tame Impala, ao qual ele disse que sim. Essa música é como sabem "Mind Mischief". 

Para a criação do conceito, David diz que foi relativamente fácil, bastou-lhe ouvir a linha de baixo e de guitarra que iniciam a música e logo começou a escrever a base das cenas que este queria integrar no vídeo.
Neste trabalho temos uma história de um aluno de secundário que se apaixona pela sua professora e acaba por envolver-se com esta no seu carro.
Segundo David, os Tame Impala têm uma sonoridade retro, que lembra o psicadélico dos anos 60 e desta forma decidiu criar também um ambiente retro no vídeo.
Filmou-o numa escola antiga, usou malas, uniformes, cabides, secretárias, cadeiras, roupas que remontam para o vintage. No momento em que o jovem e a professora se preparavam para se envolverem fisicamente, estes são transportados para um mundo espacial sobe a forma de animação.
David ilustra em desenho um mundo muito psicadélico, que nos faz embarca numa viajem mesmo à medida dos Tame Impala. Partes das ilustrações podem ser vistas em baixo.



Este video é assim o resultado de uma visão um pouco diferente do que muitos de nós teríamos da música, contudo, depois de visto o vídeo concordamos que se ajusta muito bem com a sonoridade da composição que os australianos escreveram.  








Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.