Artigos Glass Journal


|Director of The Month #2|

David Wilson




Hoje em |Director of The Month| analisamos o vídeo de "We Exist", através do qual David foi nomeado para o Grammy de melhor video-clip.


O vídeo de "We Exist" vai para além da qualidade da realização e de representação do ator Andrew Garfield, mais conhecido como o fantástico homem-aranha; pois procura transmitir uma mensagem muito significativa.



Este segmento de 6 minutos e 22 segundos conta-nos a história de um transexual, interpretado por Andrew Garfield, que se prepara para mais um dia da sua vida, encarando o facto de a sociedade olhar para ele de forma diferente e de assumir que este "não existe". O álbum em que contém a referida música foi gravado na Jamaica e, numa entrevista à The Advocate, Win Butler, front man dos Arcade Fire, disse que durante a estadia da banda na ilha tropical foi possível ver que a mentalidade das pessoas em relação a temas do universo LGBT, ainda é muito fechada e que a discussão destes temas geram conflito.
Deste modo David Wilson e Win Butler decidiram criar um vídeo que tivesse bastante impacto nas pessoas e que as sensibilizasse para estas realidades e tabus. Assim sendo, David Wilson procurou dar imagem à letra da música dos Arcade Fire, daí conseguimos estabelecer uma ponte visual com a canção.

No final do vídeo parece que o transexual retratado recebe assim o devido apoio da sociedade, mas o último verso da letra, "Maybe if you hang together / You can make the changes in our hearts / And if you hang together, you can change us / Just where should you start?", deixa uma sugestão de como mudar as coisas e pergunta-nos de onde é que se deve começar, indicando que ainda falta muito para mudar as mentalidades.






Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.