Artigos Glass Journal

|Director of The Month #2| 


David Wilson 



Hoje iremos falar do video-clip de "Let Go" dos irlandeses do norte The Japanese Popstars.

David Wilson, dotado de uma grande criatividade artística e com grandes habilidades no mundo da ilustração, realizou o vídeo que vamos analisar hoje. Quando contactado para este projeto, apenas 20 dias lhe foram dados para o finalizar.

Uma das grandes dificuldades que Wilson apontou para o vídeo foi conseguir ilustrar as imagens todas, montar a sequência de ideias e juntar tudo no computador. 

Para ultrapassar os obstáculos David criou um método para lhe trazer total eficiência de trabalho. Para criar os conceitos das ilustrações e a sequência, colocou na sua secretária uma grande pilha de papel e um cronómetro e estabeleceu que a cada 30 segundo teria que criar uma ilustração, ao fim de 3 dias tinha as sequências todas idealizadas.

Em baixo podemos ver o seu processo criativo.




No final dos 3 dias, David reviu tudo o que criou e cerca de 3/4 dos desenhos foram descartados. Deixou apenas as sequências que juntas lhe pareciam ter saído da cabeça de alguém.

A equipa de ilustração foi relativamente pequena, sendo composta por: Keaton Henson, Andres Guzman e David Wilson. Por outro lado, a equipa de animação foi extensa, sendo constituída por sensivelmente 14 pessoas. A equipa transpôs tudo a computador, coloriu e redesenhou os esboços, o que mostra que não é fácil produzir um vídeo de animação.


A origem desta sequência surge da rotatividade e sensação de andar numa montanha russa que David diz experiênciar quando ouve a música.







Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.