Artigos Glass Journal

|Director of The Month #2|

David Wilson




Para este vídeo, a banda The Maccabees pediu que o tema estivesse relacionado com a existência humana, então David Wilson propôs uma viagem por vários objectos de destaque que uma pessoa possui durante a sua vida, ao que a banda aceitou e assim começou a ser realizado o video-clip.

David Wilson não se deixou ficar pelo habitual, criou um conceito bastante interessante e inovador, em que todos os objetos filmados se dividem mesmo em frente da câmara permitindo a filmagem do seu interior.
Para o primeiro objeto foi escolhido um globo que representa assim o local onde cada uma das nossas vidas começa.
Um dos principais desafios deste vídeo é cortar os objetos antes de os levar a ser filmados. Os objetos são dos mais diversos, e encontramos batedeiras com batido, biberons com leite e taças com cereais e leite, aos quais a equipa teve que substituir todo o conteúdo líquido por uma substância pastosa que se suporta quando os objectos são cortados.
Houve algum trabalho electrónico envolvido, de forma que quando se separassem os sinais de EXIT, os relógios e as televisões, estes continuassem a funcionar.
David usou também várias cabeças de pessoas que se separam a meio durante o vídeo, mas usou efeitos digitais para o conseguir.
Tudo isto foi possível dado que foi usada uma câmara bastante especial, com lentes boroscópicas que permitiram filmar a divisão dos objetos. Em baixo está um exemplo destas câmaras.



No final, as duas últimas imagens são bastante sugestivas em relação ao tema da vida. Aparece uma senhora, de caráter religioso, que representa assim o aproximar do fim deste ciclo, e o último objeto é ironicamente o sinal de EXIT, mas o que acontece a seguir não é o fim do video-clip, existe sim um retrocesso por todos os objetos até que aparece o globo, o objeto que começou esta viajem, fazendo a alusão a que a vida é um ciclo de marcas e objetos que nos são importantes.























Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.