|Director of The Month #2| 

David Wilson



Na segunda edição do segmento |Director of The Month| escolhemos o britânico David Wilson. David como muitos outros realizadores de vídeos nunca pensou que esta seria a sua profissão no futuro. Estudou ilustração na Universidade de Brighton, Inglaterra.

Começou a fazer alguns vídeos por sua própria conta e quando o Youtube surgiu, partilhou o seu trabalho que teve algum reconhecimento e assim decidiu tornar-se realizador de video-clips.



O trabalho que hoje pretendemos mostrar é o video de "Out of The Black", música dos ingleses Royal Blood. 

Neste segmento temos a junção de cenas filmadas e outras animadas, uma mistura rara, mas que resulta muito bem neste que é um dos melhores video-clips da banda.

A história que nos é contada aqui é a de um alien, vestido de coelho gigante, que entra numa estação de combustível e rouba chocolates. Pouco depois tudo se torna caótico, a policia chega ao local e uma série de mortes ocorrem. É um video-clip bastante gráfico, mesmo nas partes animadas, estando referenciado com o selo de "Parent Advisor".
Em baixo podem ver as ilustrações inicias que David desenhou muito antes de as passar para computador. 




Sendo uma música muito dinâmica e poderosa, David afirma ter tido o cuidado de colocar as partes que ele descreve como tendo muita energia cinética, nos momentos mais indicados criando imagens visuais com muita informação. Porém nem tudo foi tão fácil, dado que as gravações ocuparam apenas uma noite. Wilson diz que ele e a sua equipa tiveram que trabalhar bastante rápido, quer montando a luz artificial, quer fazendo as filmagens, visto que só poderam fazer um ou dois takes de cada cena.

Deixamos assim o vídeo para poderem apreciar o trabalho de, na nossa opinião, um dos melhores realizadores ingleses.   





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.