Artigos Glass Journal

Indouro Fest (2ºDia)




Estamos no segundo e último dia da primeira edição do Indouro Fest, festival organizado pela Ilha dos Flamingos e pela Câmara Municipal de Gaia.
De entre os mais de 14 artistas, que passam neste segundo dia pelos palcos da Serra do Pilar e do Jardim do Morro, destacamos :
Os Príncipes, projeto criado por Maria Mónica e Jorge Queijo, que não pretendem rótulos e acreditam na naturalidade do processo de criação das músicas e na, consequente, disponibilização ao público.



Whitlejacket, banda londrina que mistura os universos do indie, do alternativo, do psicadélico e do shoegaze, mas que, acima de tudo, tem como maior influência a pizza (segundo o perfil do Facebook dos próprios).




Yuck, banda de indie rock britânica, formada em 2007. O seu maior êxito foi a música "Get Away", mas não foi apenas esta canção que lhes valeu comparações com nomes como Dinosaur Jr., My Bloody Valentine e Sonic Youth.



Toy, banda inglesa do rock psicadélico que é vista como uma das mais importantes no revivalismo do género, que nos últimos anos a indústria musical tem acompanhado. Têm sido constantemente equiparados aos compatriotas The Horrors, que encabeçam o festival Reverence Valada deste ano. A banda infelizmente não irá comparecer no festival devido à greve na TAP que impossibilita a sua vinda a Portugal.




Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.