Artigos Glass Journal

|Concert Reviews|

MAC DEMARCO – NOS PRIMAVERA SOUND



O canadiano é o maior símbolo da nova geração indie, não só devido às suas músicas de qualidade, mas também à sinceridade que transparece nos seus concertos. Com 3 álbuns editados, Mac DeMarco atuou no Nos Primavera Sound, sem concertos à mesma hora, o que prometia um Parque da Cidade repleto e de braços abertos - imagem que não se chegou a cumprir, talvez devido ao concerto em tom acústico que Patti Smith dava no palco Pitchfork. Havia uma multidão nas primeiras filas, mas daí em diante, o cenário era muito mais descomprimido e relaxado, talvez devido ao concerto em tom acústico que Patti Smith dava no palco Pitchfork.

DeMarco começou com a faixa que dá nome ao seu último álbum: "Salad Days", mas só se viu verdadeira euforia por parte de todos em "Ode To Viceroy", música que pertence ao longa duração 2.

DeMarco e a sua banda animaram os festivaleiros, por perto de uma hora, com as suas aventuras e desventuras. Houve ainda lugar a uma referência a Shakespeare, um cântico de parabéns, assim como a uma pequena encenação.

Mac, que revelou estar engripado, guardou toda a sua rebeldia para a última música "Stll Together". Desta vez não fez a festa no palco com os seus admiradores, como aconteceu na última edição do Vodafone Paredes de Coura. O canadiano fez um monumental crowd-surf que passou pela área do check-sound! Quando chegou, de novo, ao palco, fez questão de "mostrar demais", baixando as suas calças e "ficando verdadeiramente entre amigos".
DeMarco e os seus amigos (Andy, Pierce e Joseph) foram fiéis a si próprios neste concerto próximo dos festivaleiros que o aguardavam, no primeiro dia do Nos Primavera Sound de 2015. 



Texto: Eduardo Antunes

Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.