Artigos Glass Journal

|Concert Reviews|

LITTLE JESUS – O MEU MERCEDES BAR

Formados em 2012, os Little Jesus são uma banda mexicana de indie pop rock que começou a sua digressão ibérica com 5 concertos em Portugal. A banda passou, no dia 8 de julho, pela mão da Ya Ya Yeah, no O Meu Mercedes Bar, na cidade do Porto, para apresentar o seu mais recente álbum: Norte. A criação dos Little Jesus deu-se quando o frontman Santiago decidiu compor, sozinho, músicas menos sérias que as músicas pop que era obrigado a trabalhar no seu curso de música, e simplesmente decidiu chamar amigos e conhecidos para tocarem as músicas com ele. A sua sonoridade é um reflexo do processo de criação da banda, resultando em música despretensiosa e relaxada, que anima todos os ouvintes. A música independente que criam, estabelece ligações a bandas como The Strokes e The Kooks, mas também aos primeiros tempos de bandas portuguesas como Capitão Fausto e Os Pontos Negros.

No Porto, apresentaram-se com uma naturalidade e descontração que alegrou o público, que se apresentou em pequeno número e algo contido nas danças ao som das batidas contagiantes e riffs energéticos. Músicas como "Color" e "Pesadilla" foram dos melhores momentos da noite portuense com ares mexicanos. Todas as músicas acabaram por dar um destaque maior às teclas e sintetizadores, do que aquele que as versões de estúdio têm, sendo um aspeto positivo, na nossa opinião, do registo ao vivo da banda.

Os Little Jesus, para além da sua sonoridade, destacam-se pelo seu bom humor. Houve partilha de cigarros no meio de músicas, entre outras brincadeiras dos elementos. Ao tocarem "Berlin", chamaram-lhe de "Lisboa" e de "Porto", o que animou os presentes, que demonstravam algum conhecimento da banda com origem na Ciudad do México.

Para finalizar, tocaram a "Azul" depois do pedido apaixonado de uma fã, e concluíram assim um concerto que soube a pouco, mas que nos deixa a agourar um futuro risonho para os mexicanos. 






















Texto: Eduardo Antunes

Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.