Milhões de Festa |2º Dia|


Hoje, o Milhões de Festa inicia-se com os nomes internacionais, após um primeiro dia em modo warm-up e com um conjunto de promessas lusitanas para os próximos anos do panorama musical do país. Estes são os nossos destaques deste segundo dia:
Matias Aguayo, chileno sediado em Berlim, Alemanha, que atuará na mítica Piscina do Milhões de Festa e fará a festa com a sua eletrónica descontraída e contagiante.



Tijuana Panthers, banda de surf rock com ares de psicadelismo, que encaixa perfeitamente no cenário que o Milhões de Festa consegue criar. Com semelhanças a nomes como The Growlers e Allah-las, os Tijuana Panthers são dos nomes mais promissores de todo o cartaz.



All We Are, banda de indie pop, que junta as batidas contagiantes que nos fazem lembrar de nomes como Metronomy, à serenidade que os The xx também atingem. O concerto na noite de Barcelos promete, para além de música de qualidade, um sentido de estética muito apurado. 



THEEsatisfaction, a cantora SassyBlack juntou-se à rapper Stas THEE Boss e, assim, surgiram as THEEsatisfcation, um projeto que é uma verdadeira lufada de ar fresco no mundo do r&b e do hip-hop. Está prometido um dos concertos mais divertidos por parte das americanas, que não têm papas na língua e criam letras acutilantes pretendendo inquietar a sociedade.



Deerhoof,o Milhões de Festa é um festival de promessas para os próximos anos do panorama musical, mas também é um festival que traz grandes nomes dos universos musicais mais underground e alternativos. Os Deerhoof são isso mesmo, banda com mais de 20 anos de carreira, cuja sonoridade é difícil de definir. Têm elementos do indie rock, do noise, do avant-guard e do experimentalismo, e apresentam um grande contraste entre a sonoridade agressiva e os vocais delicados de Satomi Matsuzaki.



HHY & The Macumbas, a sonoridade experimental dos portuenses deixará o público do Palco Vodafone FM a contemplar os universos que os HHY & The Macumbas conseguem criar nas suas músicas.







Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.