Artigos Glass Journal

Rodellus Music Fest #2

Nesta primeira publicação direcionada a conhecer todos os artistas que atuam no festival, falamos de mais 5 bandas/projetos que nos irão brindar com a sua música, são eles: os The Sunflowers, Mr. Herbert QuainJacketx, Midnight Mr. Mojo.


The Sunflowers


Os The Sunflowers são uma banda que iniciou a sua carreira em 2014, na cidade do Porto e é composta por Carlos de Jesus (guitarrista) e Carolina Brandão (baterista). Estes jovens artistas regem-se por uma sonoridade punk/garage rock, muito baseada na cena Californiana do garage rock. Nos seus concertos facilmente criam momentos muito energético e explosivos que levam o público a fazer mosh. Este ano de 2015 está a ser um ano bastante preenchido para a banda, com vários concertos por todo o país.


A sua discografia conta com dois EPs, sendo que o ultimo, Ghosts, Witches and PB&Js, foi gravado nos estúdios Sá da Bandeira. Este é o local onde a banda tem gravado as suas músicas, como "Charlie Don't Surf" o último single lançado e muitas outras coisa que ainda não chegaram ao público. Para um conhecimento mais aprofundado dos "Girassóis" vê a entrevista, no vídeo em baixo, que nós fizemos a estes maravilhosos músicos.







Mr. Herbert Quain


Mr. Herbert Quain é um projeto sediado em Lisboa, foi desenvolvido e criado por Manuel Bogalheiro e a escolha deste nome bastante curioso, acontece através de um conto de Jorge Luís Borges, onde  a personagem principal é Herbert Quain. O Mr. trabalha com a discográfica ZigurArtists com quem já lançou dois LPs. Na sua música muitos samples são usados juntando-se com as vozes provenientes de filmes, que o músico incorpora.


Manuel Bogalheiro, iniciou o seu caminho musical aos 6 anos, aprendendo guitarra clássica no conservatório, mas rapidamente descobre o infinito mundo que são os computadores e se aventura por trilhos pouco defendidos, até a data, em Portugal. Como referencias o artista tem grandes nomes como Portishead e Massive Attack.

Na sua música é possível movimentar-mo-nos ao som das batidas que este desenvolve mas ainda sentir-mo-nos parte de um universo experimental, onde nada parece ser óbvio. 





Jacketx


Jacketx é um projeto musical formado por Francisco Lima em 2013, na pacata região de Vila Real. A sua música pode ser incorporado nos géneros da electrónica experimental e no psicadelismo. Quando ouvimos a sua música sentimos que tudo o que é material deixa de existir, parece que flutuamos para uma dimensão abstrata. Nada é definido, as coisas tornam-se subjetivas permitindo que cada um tenha uma perceção diferente da sua música. Em fevereiro deste ano Jacketx passa a integrar na sua discografia um LP, gravado e produzido, na integra, pelo próprio, entre a cidade de Aveiro e a localidade de Valongo.





Midnight 


Midnight é o alter-ego de André Granada, DJ com bastante nome no universo da noite portuguesa. Já passou por todos clubes portugueses de renome, do Lux ao Gare, do Pacha à Kadoc, do MusicBox ao Plano B. Para alem de DJ é também promotor de eventos, mas chega-nos ao Rodellus Music Fest apenas como disc jockey. André Granada nos seus sets percorre os tão conhecidos caminhos do house e derivados, mas não seria a primeira vez que o músico fizesse paragens pelo hip-hop ou o electro.




Mr. Mojo


Mr. Mojo é uma banda criada em Braga algures no ano de 2012 por Ivo Magalhães (baterista), Ricardo Brito (guitarra/voz), Rui Azevedo (guitarra) e Tomás Mariz (baixo), que por necessidade natural de criar, decidem iniciar este projeto. Definem-se musicalmente com um som semelhante ao stoner rock inspirado em três universos distintos. Um em Portugal, local onde vivem e onde absorvem grande parte das suas experiências quotidianas. Outro na cidade contemporânea de Londres e, por fim, na cultura de Hollywood, que caracteriza o oeste americano, onde os skates, as carrinhas e as pranchas de surf são reis e senhores.

























Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.