Rodellus Music Fest #4

Chegando ao fim das nossas publicações sobre o Rodellus Music Fest, só esperamos que já saibam mais coisas sobre o evento e que concluam que vale a pena ir visitar esta remota localidade em Braga e ouvir alguns dos grandes nomes que começam a emergir na música portuguesa. Finalizamos o segmento com os 5 últimos projetos, são eles: Los Black JewsThe Black Wizards, Captain Boy, The Missing Link, e o projeto da casa em formato DJ set, Rodellus Country Club.



Los Black Jews 


Los Black Jews constituíram a banda que conhecemos hoje no ano de 2014, porém iniciaram o seu projeto apenas com Luckee, na voz e guitarra e Mareea sua companheira no crime, que o acompanhava na guitarra assim como na voz.


Pouco tempo mais tarde e com a necessidade de fazer crescer o projeto, Moree (baterista que: "conduz percussivamente de popa a proa e ao ritmo de galopes selvagens de antigos filmes Western a banda lisboeta"), Johnnee (baixista que: "habituado a espaços fechados como o clube quente, é o mais rápido a enviar ondas sonoras de baixa frequência a todos os ouvintes náufragos"), Martinee (teclista que: "está encarregue de limpar todo o convés com um órgão dos anos 90 na alça, deixando o seu Juno unicamente para concertos") juntam-se à banda dando um arranjo mais coeso e robusto. A sua sonoridade define-se no campo do surf rock, do psicadélico, do rock adolescente e do DIY (Drift Imagination Youth).









The Black Wizards



Nascidos na era digital, The Black Wizards são quatro músicos que ainda vivem na era analógica. A música é crua, suja, sem floreados, deixando tudo em palco em cada concerto. Tentam manter o blues vivo, misturam vários sons, sendo fortemente influenciados por artistas como Hendrix, Cream, Black Sabbath ou mais recentes, como Radio Moscow, Kadavar, Graveyard, Jack White. O resultado final é uma mistura entre blues e rock, com muito fuzz e psicadelismo.





Captain Boy 


Captain Boy, nome artístico de Pedro Ribeiro, é uma referencia à personagem principal Dick Sands, da obra "Um Capitão De Quinze Anos",  escrita por Júlio Verne, em 1878. Este projeto surge através da aplicação do jogo musical Tradiio, pela qual em parceria com a Universal Music Portugal lançou o seu primeiro EP homónimo.
A sua sonoridade ferrugenta acompanha-o em todas as actuações remetendo-nos para um ambiente intimista, como se nós próprios estivéssemos a bordo de um barco imaginário.


Site: (http://www.captainboymusic.com/)
Facebook: (https://www.facebook.com/captainboymusic/timeline)





The Missing Link



The Missing Links é um projeto criado por Lucas Palmeira em Braga, onde cada música é um poção cuidadosamente criada pelo bom alquimista que é Lucas, mas que a qualquer momento pode fazer explodir o tubo de ensaio. É assim que resumimos este artista que pouco conhecimento e divulgação tem pelo panorama da música portuguesa. 




Rodellus Country Club
(DJ Set)





Para finalizar as atuações contamos com o DJ set da Rodellus Country Club, projeto desenvolvido pelo pessoal da casa, que nos irá preparar a despedida do que tem tudo para ser um dia muito bem passado ao som de muita música portuguesa.











Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.