Artigos Glass Journal

TRC ZigurFest #3

São vários nomes que merecem o nosso destaque nesta edição da TRC ZigurFest, que este ano conta já com 4 anos de existência e prepara-se para nos apresentar a quinta edição. 
Nesta terceira publicação exploramos 4 bandas/projetos que irão atuar no segundo dia do festival: HHY & The Macumbas, Big Red Panda, Evols e Mahogany.


HHY & The Macumbas


HHY & The Macumbas, projeto musical desenvolvido no Porto com um estilo musical muito característico, onde o Dub o Echo e o imaginário das caveiras entram num caldeirão se misturam. A banda é composta por 9 músicos, Jonathan Saldanha, Álvaro Almeida, André, Rocha, Brendan Hemsworth, Frankão, Filipe Silva, João Filipe, Rui Leal e Nuno Aragão. Os HHY & The Macumbas são um combo misterioso: apresentam-se em palco com máscaras e criam música sem centro definido, quais xamãs de vários tempos e proveniências reunidos num mesmo palco para, através de partículas dub, sopros jazz fantasmagóricos ou kraut-rock em modo voodoo haitiano, nos transportar para um outro lugar.






Big Red Panda 


Big Red Panda marcaram o seu início em agosto de 2013, são naturais de Ponte de Lima, apresentam-se como um quinteto composto por: Fancisco Dantas na bateria, Hugo Quintela na guitarra, Kevin Pires guitarrista, Nuno Silva no baixo, Pedro Ferreira na voz, guitarra e sintetizador. Têm contrato assinado pela discográfica Bad Bad Mary Records, apresentando-se como uma sonorinade de stoner rock e sempre presente rock psicadélico. As suas influencias provêm de grandes nomes como Pink Floyd, Kyuss, Causa Sui, Tool, Tame Impala e Red Fang. Foi preciso um ano de ensaios e jam sessions contínuos para encontrarem a sua sonoridade, que neste momento se apresenta muito forte e robusta.  







Evols


Do mundo dos Evols, faz parte um arsenal de guitarras, amplificadores e pedais. Logística necessária para dar vida a paredes de som inesgotáveis, intensas explorações que têm vida própria. O projeto é formado por Carlos Lobo, França Gomes e Nuno Santos que trabalham a partir deste arsenal que define os Evols. As experiências anteriores serviram para dar a base; as influências de cada um trouxe a este projecto as linhas mestras para exploração dedicada e informada na experiência que os torna a cada dia uma banda muito bem cimentada.


Facebook: (https://www.facebook.com/evolshome/timeline)
Soundcloud:(
https://soundcloud.com/evols/evols_2015_shelter)




Mahogany


Mahogany é um projeto desenvolvido por  Duarte Ferreira. É um projeto que tem vindo a ser feito (isto é, escrito, gravado e produzido) ao longo dos últimos 2/3 anos, sempre na intimidade do seu quarto, onde Duarte junta a voz e uma guitarra, mas tarde os ajustes e os acréscimos são feitos de uma forma mais profissional. Mahogany é um projeto que já pertence a mobília da discográfica ZigurArtists


Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.