Artigos Glass Journal

Vodafone Paredes de Coura |1º Dia|





Hoje irá decorrer o primeiro dia do festival Vodafone Paredes de Coura, ainda que de modo mais ligeiro e num warm-up "não oficial".
São, assim, apenas 6 os artistas que passarão, neste dia 19, pelo festival.

Gala Drop, são este portugueses que estão encarregues de abrir esta edição do Vodafone Paredes de Coura, e chegam com muito groove no seu rock para ganhar mais fãs e crescerem musicalmente.





Ceremony, californianos que celebram o seu 10º ano como banda. Inicialmente colavam-se, musicalmente, ao punk de postura mais hardcore, mas agora assumem-se como uma banda de post-punk com inspirações indie, aproximando-os de nomes como The National.





Blood Red Shoes, Laura-Mary Carter, vocalista e guitarrista, e Steven Ansell, baterista e também vocalista, são os Blood Red Shoes, banda muito pedida pelos fãs do festival courense, que aqui poderão ver cumprido os seus desejos.






Slowdive, mítica banda de shoegaze com quase 26 anos de carreira, formada em Reading, Inglaterra. O seu nome surgiu devido a uma canção dos Siouxsie & the Banshees, mas já há muito tempo que o nome Slowdive significa muito mais e, nos remete para esta banda que regressou agora à estrada.






TV On The Radio, chegam a Paredes de Coura com Seeds, editado em 2014, mas no dia 19 certamente passarão pela sua discografia de destaque. São os cabeça-de-cartaz deste primeiro dia de festival, e são das bandas mais esperadas do festival, após terem cancelado dois concertos no país no início do ano.





Textos: Eduardo Antunes




Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.