Artigos Glass Journal

|Concert Review|

Taipa, Trilhos da Terra

MUSIC FOR TRAVELERS #1, 13 DE DEZEMBRO

Foi no passado dia 13 de dezembro que fomos até ao centro de fotografias Trilhos da Terra, em Aveiro, para o seu aniversário e para o começo de uma iniciativa que nos agrada em particular: as sessões Music For Travelers. Com o apoio da escola de música MUSA, o Trilhos da Terra trouxe, para a sua primeira vez em Aveiro, o músico e cantor Rui Taipa, dono de uma abertura e uma simpatia cativante. Num ambiente acolhedor, Taipa interpretou temas que não estão editados, dado que o próprio refere que em concertos mais intimistas prefere dar a conhecer outro lado do artista em vez de uma mera interpretação dos temas editados e que estão disponíveis online. Foi assim necessário recorrer a um pequeno livro onde Taipa escreve as suas músicas, mas não se notou qualquer problema durante a, aproximada, hora em que tocou neste centro de fotografia. Houve ainda espaço a músicas editadas, presentes no EP Meia Dúzia de Histórias, de 2014, tais como "Melro" e a divertida "Why?" (https://rtaipa.bandcamp.com).

Foi uma tarde aconchegante ao som da música folk de Taipa e das imagens de viagens projetadas, contrastando com o frio e a chuva que se fazia sentir fora do Trilhos da Terra.
Uma experiência a repetir e que, terá mais novidades muito em breve!
Taipa @Trilhos da Terra


Texto: Eduardo Antunes

Fotografia: João Coutinho

Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.