|Underrated Portugal #2|

Underrated Portugal - Travo 


Nome:  
Travo

Gérero:
Rock, com influências de dance music, electrónica  e uma vertente psicadélica, bastante presente neste fase inicial do projeto.

Duração:
2015 - Até ao momento

Membros:
Gonçalo Araújo - Vocalista e Guitarra rítmica
Gonçalo Ferreira - Guitarra solo
David Ferreira - Baixo
Nuno Gonçalves - Bateria
Pedro Couto - Teclado


Hoje em Underrated Portugal apresentamos uma jovem banda bracarense formada por 5 amigos que desde cedo se começaram a expressar no mundo musical. O inicio da banda remonta para 2010, onde David Ferreira, Nuno Gonçalves e Gonçalo Ferreira, velhos amigos que se conhecem desde a escola básica, formaram com 12 anos um primeiro projeto, que acabou por não ter continuidade. 

  

Já no secundário o trio que falhou a iniciar o seu projeto musical conhece Pedro Couto, atual teclista e  Gonçalo Araújo, atual guitarrista e vocalista. Mais tarde, já quando todos tinham 17 anos, Nuno e Gonçalo Ferreira dão mais uma hipótese a um novo projeto. Rapidamente David se junta a eles, de forma a tentar completar a banda. Este trio manteve-se durante uns meses até que se aperceberam de que estavam limitados musicalmente, devido ao número de elementos. Foi aí que chamaram Gonçalo Araújo e Pedro Couto, iniciando assim a banda que hoje conhecemos como os Travo.


O seu nome que rapidamente fica no ouvido é segundo a banda uma homenagem a uma vila/comunidade italiana com o mesmo nome, que foi visitada por elementos da banda num verão e que de alguma forma ficou registado nas suas memórias.

Os Travo  preparam-se para lançar um EP, em breve, encontrando-se já em processo de gravação. Uma das perguntas que colocámos à banda foi, qual o seu processo criativo, ao qual a banda afirmou que este se divide sempre entre duas vias. Uma delas inicia-se com um improviso durante o ensaio, ao qual são adicionados novos elementos, de forma a ter algo mais concreto. A outra alternativa é algum elemento da banda trazer de casa um riff, ou mesmo uma música completa e a partir daí a banda compõe e constrói algo em volta do que foi apresentado.

Apresentamos assim o projeto bracarense Travo, que expõe vertentes psicadélicas na sua sonoridade e que se mostra como uma das novas promessas da musica portuguesa.





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.