Artigos Glass Journal

|Concert Review|

The Moonshiners, Trilhos da Terra

MUSIC FOR TRAVELERS #4, 20 DE MARÇO




No passado mês de março voltámos a um espaço que vai procurando dinamizar a região de Aveiro. Falamos do centro de fotografia Trilhos da Terra, no qual, no dia 20 de março, os também aveirenses Moonshiners, que com o seu ar vintage encantaram os presentes na quarta edição do Music For Travelers, iniciativa do Trilhos da Terra, que conta com o apoio da escola artística aveirense MUSA.
Como é regra nestes concertos do Music For Travelers, existe sempre uma associação entre o artista e um determinado destino de viagens, do qual são projetadas imagens. Desta vez, as imagens, inspiradas pelo Mississippi, EUA, procuravam contar uma história mais coesa, que se ia tornando cada vez mais entusiasmante, com o crescendo do entusiasmo musical provocado pelos Moonshiners. O efeito resulta melhor do que em comparação com as imagens algo mais genéricas e soltas de destinos que encontrámos nos concertos de Rui Taipa e dos The Gypsies nesta iniciativa.
Apesar de praticamente toda a gente estar confortavelmente sentada em cadeiras, os Moonshiners muito cedo deram a permissão para que o público dançasse ao som do seu blues, que realmente dá vontade de, pelo menos, ir batendo o pé! Com um ritmo contagiante e apaixonado, os Moonshiners contavam com alguns entusiastas no público, que eram profundos conhecedores das músicas do primeiro álbum da banda Slower Than A Cadillac & Faster Than A Mustang, e que certamente ficaram com vontade de poder ouvir o EP que aí se avizinha. O ambiente descontraído e acolhedor foi, assim, mais uma vez o mote para uma boa sessão de música, promovida pelo Trilhos da Terra.


Moonshiners @Trilhos da Terra

Texto: Eduardo Antunes

Fotografia: João Coutinho

Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.