Artigos Glass Journal

PARTY SLEEP REPEAT - Dia 1



PARTY SLEPP REPEAT é cada vez mais um evento conhecido pelo público português e procurado pelos amantes da boa música que se faz por terras lusitanas. O festival apresenta-se este ano como sendo o Melhor Festival Indoor da Península Ibérica, prémio este atribuído pela Iberian Festival Awards. A edição deste ano traz também outras novidades, dado que irá ser a primeira vez em que o festival terá a duração de dois dias, 22-23 de abril. Para este primeiro dia, destacamos aqui as bandas/projetos que poderão ser ouvidos na Oliva Creative Factory.

MVRIA

MVRIA nasceu e reside no Porto, cidade por onde passa música há mais de 6 anos. O seu registo é unicamente electrónico, passando por vertentes como o bass o acid house, o deep ou mesmo o techno. É residente no Plano B e no Passos Manuel, e já abriu espetáculos para nomes como Bonobo, Helena Hauff e Nina Kraviz. 



The Miami Flu


The Miami Flu surge como um novo projeto musical de Pedro Ledo e Tiago Sales, que fizeram uma pausa na sua antiga banda Lululemon. Os Miami Flu seguem uma linha musical que varia entre o psicadelismo dos anos 60, 70 e o imaginário dos jogos de consolas com que muitos de nós cresceram a jogar. É muito fácil sermos transportados para um universo pixelarizado e cheio de nostalgia.


Basset Hounds


Os Basset Hounds foram criados em 2011 por Afonso Homem de Matos (bateria e voz secundária), António Vieira (guitarra e voz secundária), José Martins (baixo) e Miguel Nunes (voz principal e guitarra). Este projeto lisboeta segue um estilo musical que passa pelo shoegaze, o psicadélico e o surf-rock . Acabaram de lançar o seu primeiro álbum, de título homónimo, editado pela NOS Discos e vão se apresentar no dia 22 com um concerto vibrante como têm habituado o seu público.



Holy Nothing 

Os Holy Nothing já dispensam apresentação, vêm do universo da electrónica e são cada vez mais aplaudidos pelo público português. O PSR descreveu de uma forma maravilhosa este projeto portista: "uma banda que mistura projeções com sintetizadores, sustenta a palavra com imagens impactantes e funde música e cinema numa realidade expressiva bastante complexa". Não precisando de mais informação deixamos aqui um cheirinho do que se poderá ouvir no dia 22 deste mês em S. João da Madeira.


PAUS 

Por fim para o dia 22 de abril falamos sobre os PAUS, banda que irá tocar neste dia como sendo os cabeças de cartaz do primeiro dia. O projeto é composto por Fábio Jevelim, Hélio Morais, Joaquim Albergaria e Makoto Yagyu. A banda acaba de lançar Mitra, um dos melhores álbuns deste início de 2016 em Portugal, que o deverá apresentar num dos concertos mais esperados do PARTY SLEEP REPEAT. 




Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.