Artigos Glass Journal

|Concert Reviews|

Sunflowers + Moon Preachers

MAUS HÁBITOS, 24 DE SETEMBRO

Fui em busca do cowboy vermelho para o Maus Hábitos e acabei por encontra-lo, só ainda não consegui perceber que espécie de cowboy é.


Antes de uma grande viagem em busca do tão enigmático cowboy, levámos com Moon Preachers. Foi algo que não consegui decifrar, algures entre o psicadélico e uma tribo selvagem, lá estão eles. Uma fusão de experimentalismo com constantes mudanças de ritmos, entre os quais, podemos ouvir grunhos e uivos. Acabam a sua performance com o guitarrista a juntar-se à bateria, e aí finalmente percebemos que esta disposição pareceu muito mais natural.

Depois de uma abertura que deu para aquecer o público mais sensível e de um intervalo para apanhar ar fresco, finalmente encontrámos Sunflowers em palco.


Mal o nosso alien favorito, Carlos de Jesus, toca os primeiros acordes da faixa que, por coincidência ou não, também é a faixa que dá entrada do novo álbum, “Cool Kid Blues”, percebemos que tínhamos encontrado o porquê de termos saído de casa num sábado ranhoso de chuva.

Tocaram The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy na íntegra, álbum que saíra dias antes do concerto, mas que, em grande parte tinha músicas já conhecidas pelo público como “Hasta La Pizza/Rest in Pepperoni”, “Charlie Dont Surf” e “Zombie” que não deixaram de nos animar, pois soam diferentes de concerto para concerto. 

Com muita garra e pujança deram um concerto ao nível dos maiores, cheio de pequenos acontecimentos cómicos que nos mostram o lado mais engraçado da banda, entrando uma harmónica no meio por um extraterrestre convidado que não nos é alheio (baterista de 800 Gondomar), fazendo um cover de 10 segundos da “Contentores”, faixa tão conhecida da lendária banda Xutos e Pontapés e finalizando o concerto com “I Wanna Be Your Dog”, faixa original dos Stooges.

Depois de ter visto Sunflowers pela terceira vez, vejo que há algo que todos nós podemos concluir, Carlos de Jesus e Carolina Brandão são um excelente duo em palco e que está constantemente a crescer....se esquecermos que escrevem sobre comida e monstros.



Texto: Pedro Simões

Fotografia: Diogo Monteiro

Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.