Artigos Glass Journal

|5 Songs To Look Forward| - March

O mais recente segmento do Glass Journal,|5 Songs To Look Forward|, procura fazer um apanhado geral das músicas que foram lançadas durante o respetivo mês e que mais expectativas gerais sobre o artista e seus trabalhos criaram. Desta feita, a análise recaiu no mês de março, e neste Top 5 mensal, não entram músicas de álbuns ou EPs editados nesse mês. Isto significa que não estarão aqui músicas de ANOHNI, Temples, Real Estate ou de Mount Eerie, assim como não estarão de lançamentos portugueses como o do bem sucedido álbum homónimo de Luís Severo.

alt-J - "In Cold Blood"

Como em qualquer música que este trio inglês revela, não sabemos ao certo a inspiração por trás desta música. Pensando nas referências anteriores a livros como "Where The Wild Things Are" e a filmes como "Léon: The Professional", talvez possamos procurar uma ligação ao livro "In Cold Blood" de Truman Capote, que depois originou um filme do mesmo nome, mas com os alt-J, torna-se arriscado afirmar o que quer que seja com exatidão. Podíamos também ter escolhido "3WW" que também foi lançada neste mês e que originou este jogo binário com o novo álbum que os ingleses parecem querer começar, mas "In Cold Blood" merece o seu destaque pelo seu ritmo efervescente e animado.





Kendrick Lamar - "HUMBLE."

Quando falamos de Kendrick Lamar falamos de um dos maiores estandartes atuais do hip-hop e do rap, e esse efeito trás para si um impacto com cada pedaço de música que Kendrick lance. A verdade é que os fãs também sabem que se Kendrick colocou o seu dedo no processo, a probabilidade de que o resultado seja bastante favorável é grande. Depois de neste mês ter lançado a 4ª parte da série de músicas "The Heart", "HUMBLE." aparece com um impacto que só ouvindo se poderá tentar compreender.






Meilyr Jones - "Watchers"

Meylir Jones surpreendeu no ano passado com o lançamento do seu primeiro álbum a solo, intitulado 2013. Esse disco foi mesmo considerado o 8º melhor álbum do último ano, e apresentava uma linha musical barroca que se separa do pop-rock dos Race Horses, banda em que Meilyr é vocalista. "Watchers" segue essa linha orquestral e conta uma emocionante história de um homem que perde a sua amada no mar, e que vagueia pela costa com a infindável esperança de algum dia a voltar a ver. São 6 minutos comoventes, nos quais Meilyr representa o expectante homem e a orquestração representa os movimentos marítimos.






Portugal. The Man - "Feel It Still"

Depois da sua tão ansiada presença no Vodafone Paredes de Coura, os Portugal. The Man começaram a preparar o seu próximo álbum, Woodstock, tendo criado "Feel It Still", uma das suas músicas durante o outono. No passado mês de março, foi finalmente revelada a sua versão final. Apesar de ter um tom animado e energético, este single é marcado pela resistência. Todo o vídeo que acompanhou o seu lançamento está carregado de imagens que dão maior ênfase às palavras críticas do clima cultural e político atual. De resto, os próprios americanos já confirmaram que este próximo álbum foi escrito de modo a fazer as pessoas sentirem que não estão sozinhas, mas que esta luta é de todos.





Perfume Genius - "Sleep Away"

"Sleep Away" segue-se a um muito aclamado Too Bright, que em 2014 marcou um upgrade sonoro na música de Mike Hadreas, mais conhecido como Perfume Genius. Esta nova música fará parte do vindouro álbum No Shape, e se o resto do álbum for desta forma, Mike Hadreas poderá contar com mais uma grande receção da crítica a um álbum seu. Contando com letras que espelham a auto-confiança - "ooh love, they'll never break the shape we take" - e com um agigantar sonoro durante a própria música, Perfume Genius foi um verdadeiro destaque de março. Resta saber se será um dos destaques do ano.


Texto por: Eduardo Antunes

Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.