Artigos Glass Journal

|Concert Reviews|

Ganso + El Salvador

HARD CLUB, 19 DE MAIO


Depois de um descontraído EP editado em 2015 - Costela Ofendida - os novos meninos bonitos da Cuca Monga, editora e promotora dos Capitão Fausto, lançaram Pá Pá Pá, o seu primeiro álbum. A toada é a mesma, mas era isso que esperávamos deles. E foi mantendo essa descontração e animação que os Ganso se mostraram ao público presente no Hard Club para ouvir a apresentação ao vivo deste primeiro longa-duração. Antes da festa começar, foi a vez de El Salvador, o side project de Salvador Seabra, que com alguns dos companheiros dos Capitão Fausto tocou as músicas do EP que também lançou pela Cuca Monga. A Sala 2 do Hard Club ia-se compondo e aquecendo, esperando que os Ganso apanhassem as canas que El Salvador tentava lentamente atirar.

Com a entrada em palco dos Ganso, os sorrisos aumentavam no público que era parco, mas que queria e prometia fazer a festa. Passando por algumas das melhores músicas de Pá Pá Pá - como "Brad Pintas", "Quando a Maldita" ou "Grilo do Nilo" - mas sobretudo por alguns êxitos de Costela Ofendida - "Pistoleira" ou ainda "Má Maluco" - o público ia saltando, cantando e fazendo pequenos moshs numa noite que acabou em palco com a família Cuca Monga a animar as hostes. Depois de convites e acrescentos às músicas, a noite acabou quando chegaram a estar 11 pessoas no pequeno e apertado palco da Sala 2, mas apesar do reduzido espaço de manobra, o desconforto não teve lugar nesta noite, só a descontração.






Texto: Eduardo Antunes

Fotografia: Tomás Barão da Cunha (http://ishouldliveinanalog.tumblr.com/)

Sem comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Com tecnologia do Blogger.